As analises do DIEESE/PA mostram ainda que no mês de outubro/2012, no Setor da Indústria de Transformação, a maioria dos Estados da Região Norte apresentaram saldos positivos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados.
No mês, o maior destaque foi o Estado do Amazonas com saldo positivo na geração de empregos de 358 postos de trabalhos formais, seguido do Estado do Amapá com saldo positivo de 26 postos de trabalhos e do Estado de Roraima com saldo positivo de 13 postos de trabalhos.
Também no mesmo período, o destaque negativo ficou por conta do Estado do Pará com a perda de 493 postos de trabalhos, seguido do Estado do Acre com saldo negativo de 116 postos de trabalhos e do Estado do Tocantins com saldo negativo de 93 postos de trabalhos.
O Estudo foi elaborado com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho – CAGED. O Balanço efetuado pelo DIEESE/PA, sobre a flutuação dos postos de trabalhos no setor da indústria de transformação no estado do Pará, no mês de outubro/2012, mostra saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados com decréscimo de 0,53%.
No período, foram feitas no setor da indústria de transformação em todo o Pará, 3.118 admissões contra 3.611 desligamentos gerando um saldo negativo de 493 postos de trabalhos. (Com DIEESE/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário