"Freiras" são garçonetes na M.I.S.S.A |
A Igreja Católica de Goiânia recorreu à Justiça para impedir que uma festa que use símbolos religiosos. A festa, chamada Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma (M.I.S.S.A), está marcada para a noite deste sábado (11), na capital.
Os organizadores já realizaram a festa na praia e também em boates. Nelas, as garçonetes vão vestidas de freiras e os animadores com roupas de padre. O DJ que comando o som representa o bispo, autoridade máxima da igreja, que só fica abaixo do Papa. Mesmo já tendo acontecido em várias capitais brasileiras, a Igreja Católica não aprovou a ideia dos organizadores de usar roupas e símbolos que representam o catolicismo.O juiz Carlos Luiz Damascena atendeu ao pedido da igreja. A festa pode acontecer, mas se os organizadores usarem os símbolos religiosos, vão pagar multa de R$ 60 mil. “Não pode ocorrer o título, que eles intitularam missa, não pode ocorrer as vestimentas das garçonetes, que se vestem de freiras, nem o paparazzi vestido com a roupa do Papa. Isso tudo está proibido”, explica o advogado da arquidiocese de Goiânia, Joviano Carneiro Filho.
Os promotores do evento passaram a tarde arrumando o local onde vai acontecer a festa. “A organização do evento já tinha essa consciência e já não iria utilizar os símbolos em razão da comunidade goianiense, que tem um forte apelo católico”, declara o advogado do evento, Rafael Lara.
Melhor assim. Que cada um fique "no seu quadrado". Não há a menor necessidade em utilizar símbolos sacros para garantir a diversão ou "fazer diabruras". Respeitar a fé dos outros é um passo e tanto para desenvolver a cultura da tolerância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário