27 de julho de 2012

Cego bate recorde mundial do tiro com arco nos Jogos de Londres; brasileiro é o 51º


O sul-coreano Dong Hyum In abriu as competições individuais dos Jogos Olímpicos e fez história nesta sexta-feira. O competidor, que é considerado legalmente cego pela Organização Mundial da Saúde, bateu o recorde mundial do tiro com arco e terminou a primeira fase de competições com 699 pontos.EFE
Sul-coreano foi o primeiro colocado, com 699 pontos
Hyum In possui só 20% da visão na vista no olho direito e 10% no esquerdo. “Não consigo distinguir a linhas do alvo e as cores ficam borradas”, disse o competidor em entrevista ao site da BBC de Londres, antes de conseguir o feito na capital inglesa.
O sul-coreano, no entanto, é um velho conhecido do público especializado. Dong foi medalha de ouro por equipes nas duas últimas Olimpíadas ao lado de seus companheiros e foi campeão mundial individual em 2007, na Alemanha.
A competição desta sexta contou com a participação do brasileiro Daniel Xavier. O brasileiro teve classificação modesta e terminou a primeira fase apenas na 51ª colocação. Na segunda fase, ele vai encarar o polonês Rafal Dobrowolski, que terminou em 14º.
Dá para imaginar a depressão que tomou conta do brasileiro, não é? (Com IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário