20 de junho de 2012

Depois da renúncia de Erundina, PT corre contra o tempo para definir vice de Haddad em SP

Depois de ter ameaçado renunciar à vaga de vice de Haddad em função da participação de Paulo Maluf na campanha do petista em S.Paulo, Luiza Erundina (PSB) havia voltado atrás e mantido seu nome na chapa. Mas, no início da noite de ontem (19), a deputada federal anunciou que não pretende mesmo concorrer ao pleito municipal.
Após ser surpreendido pela desistência da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) de ser vice na chapa do petista Fernando Haddad, o PT quer agora acelerar a escolha do novo nome para evitar crise na campanha.
Dirigentes petistas avaliavam ontem que o quadro pode ser revertido, desde que houvesse uma ação rápida e que o novo vice fosse uma decisão certeira. O PT trabalha com a indicação do PC do B para a vaga. Sabe, no entanto, que o PSB paulistano vai insistir na nomeação, apesar de a direção nacional da sigla ter dito ontem que cabe aos petistas a escolha. A campanha de Haddad diz que conversa com o PTB, de Campos Machado, com quem pretende discutir a indicação. O partido tem como pré-candidato Luiz Flávio D'Urso e é cortejado também pelo PSDB.
"A aliança com o PSB está mantida e a própria Erundina disse que vai participar da campanha. Agora temos de buscar um vice entre os partidos aliados", disse o presidente do PT, Rui Falcão. "Precisamos escolher o vice rapidamente para não dizerem que estamos com dificuldade", declarou um integrante da campanha.
Para Falcão, a saída de Erundina da vice causou um percalço momentâneo, mas não vai atrapalhar a campanha. "A campanha do Haddad vai bem. Ele cresceu mais de 160% entre a penúltima e a última pesquisa", disse.
Falcão avalia que, assim que o horário eleitoral começar e Haddad ficar exposto na TV, o candidato mostrará competitividade para disputar o segundo turno. (Com informações d'O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário