Um atirador abriu fogo na tarde segunda-feira em uma universidade cristã de Oakland, no Estado americano da Califórnia, deixando pelo menos cinco feridos e duas vítimas fatais, segundo emissoras locais de televisão. Os policiais prenderam o suspeito de abrir fogo na Oikos University, no subúrbio de San Francisco, informou a CNN. "Um eventual suspeito foi preso. Não há ameaça imediata para a segurança pública nas imediações", indicou a polícia de Oakland em sua conta no Twitter.
A polícia confirmou também que há mortos, mas ainda não soube precisar quantos. A ABC fala em duas mortes, enquanto outros veículos indicam que haveriam mais vítimas. Segundo o jornal San Francisco Chronicle, os mortos seriam quatro. Já a AP indica cinco.
Noticiários de televisão locais mostraram os feridos sendo levados para fora da faculdade e mais macas sendo trazidas para o prédio. Mais cedo, a polícia divulgou uma descrição do suspeito na qual fala de um homem coreano, de aproximadamente 40 anos, corpulento e que veste roupas marrons.
A Oikos University, uma instituição particular de ensino cristã, oferece cursos de teologia, música, enfermagem e medicina asiática. Em seu site, a escola afirma que se esforça para "fornecer os mais altos padrões educacionais, com uma inspiração e os valores cristãos". (Com informações e foto da Ag. Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário