30 de março de 2012

Maurino anuncia inauguração da UPA e novos ônibus urbanos para noventa dias

Ontem (29) no Ginásio Poliesportivo da Folha 16, em Marabá, o prefeito Maurino Magalhães participou do sorteio de 90 novas autorizações para táxis na cidade.
Maurino aproveitou para anunciar que ontem aconteceu também o recebimento das cartas-propostas na licitação do transporte coletivo. Segundo o prefeito, duas empresas serão responsáveis pela operação de 70 novos ônibus em Marabá.
Caso esses novos ônibus trafeguem em rotas mais racionais, dentro de horários determinados e em ruas com o mínimo de condições de circulação, será realmente um grande avanço para a cidade.
Maurino lembrou que com as autorizações para taxistas e auxiliares, ele terá feito a regulamentação dos diversos meios de transporte público em Marabá, uma vez que foi por sua iniciativa que os serviços de moto-táxi e táxi-lotação foram legalizados e regulamentados em Marabá.
Maurino afirmou ainda que, dentro de 90 dias, fará a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída no Núcleo Cidade Nova, na antiga área do DNIT. A UPA deverá desafogar, em parte, o Hospital Municipal de Marabá (HMM), que vive uma séria crise.
A questão da saúde tem potencial para pautar a campanha deste ano. Recentemente, a morte de um recém-nascido, a falta de alimentação para pacientes e até um apagão que durou sete horas no HMM, colocou novamente na berlinda a saúde pública municipal em Marabá.
De olho nisso, Maurino já prepara o antídoto. Ele deverá lembrar que ampliou o HMM, acrescentando 30 novos leitos. Reconhecerá que é pouco diante do crescimento assombroso de Marabá. Mas, argumentará que teve apenas três anos e, seu principal adversário, Tião Miranda, que permaneceu 12 anos no poder, fez menos ainda. Além disso, argumentará que sofre o maior e mais intenso cerco por parte do Governo do Estado, que tem em Tião Mirando seu candidato. Sem apoio estadual, as obras estão sendo tocadas com recursos próprios e do Governo Federal. Assim, pedirá mais quatro anos ao eleitor marabaense. Conseguirá? Isso saberemos dentro de alguns meses quando sua majestade, o eleitor, mostrar nas urnas através do voto, o que deseja. Enquanto isso, acompanhemos com atenção o andar da procissão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário