Na sessão solene realizada hoje (30) à noite na Câmara Municipal de Marabá, além da entrega do Título de Cidadão Marabaense ao pastor Gilberto Marques, candidato brasileiro ao Nobel da Paz deste ano, uma lei municipal e um decreto legislativo foram promulgados.
A Lei Municipal, fruto de um projeto de lei do vereador Leodato Marques, inclui o Dia da Bíblia no calendário oficial de Marabá. Tradicionalmente comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia, segundo Leodato deverá ter um caráter mais ecumênico. "Todos aqueles cristãos que tem a Bíblia como um livro sagrado, passarão agora a ter um dia especial para festejar e homenagear este maravilhoso livro", disse Leodato.
É de Leodato Marques também o projeto de decreto legislativo que cria no âmbito da Câmara Municipal de Marabá uma sessão solene que visará celebrar o Dia da Bíblia e homenagear todos aqueles, independente de suas crenças, que durante o ano desempenharem serviços de filantropia e de relevante cunho social.
Na homenagem ao pastor Gilberto Marques o plenário da Câmara recebeu lotação máxima. Corais evangélicos, cantores e pastores de diversos municípios vizinhos e de várias denominações estiveram presentes ao evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário