19 de março de 2012

Golpe da "Compra Premiada" - Dois são presos em Curionópolis

De acordo com o blog Repórter 30.Com, do confrade Wanderson Costa, estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, Alexei Fernandes da Silva e Josimar Vieira da Silva, ambos indiciados pelo crime de estelionato depois de terem arrecadado um valor elevado em dinheiro de consumidores incautos através da chamada "compra premiada". A empresa, "Multivendas Premiadas" fechou as portas no início do ano passado em Curionópolis e seus proprietários sumiram levando dinheiro e mercadorias. O mandato de prisão foi emitido no dia 07 de junho de 2011 pelo Juiz Titular da Comarca de Curionópolis, Claytoney Passos Ferreira e cumprido na manhã de ontem (18). A prisão de Alex e Josimar foi possível graças a ação conjunta das Policias Civil de Curionópolis e São Felix do Xingu.A loja aberta em 2005 fechou suas portas em janeiro de 2011. Na época diversos clientes compareceram à Delegacia de Curionópolis, alegando não terem recebido os bem e perdido seu dinheiro. O aparente prejuízo levou o Delegado Titular, Dr. Tiago Carneiro a dar entrada no pedido de Prisão Preventiva dos acusados, que posteriormente foi deferido pelo Juiz da Comarca.
Hoje, às 16h deverá haver uma coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia de Curionópolis. Na ocasião o delegado Tiago Carneiro deve dar mais informações sobre o caso e os procedimentos que serão tomados.
Vários clientes da loja teriam pago o valor total do bem em 48 parcelas, alguns tiram pago metade ou menos, mas todos foram lesados já que, segundo informações que circularam na época, Alex teria deixado à cidade levando consigo o fundo de reserva da empresa o que segundo juristas caracteriza o crime de estelionato. Sobre Josimar ele seria supostamente um sócio laranja no negócio, possuindo 2% do capital social da empresa, segundo consta no contrato de A FERNANDES DA SILVA & CIA LTDA-ME, Nome Fantasia: MULTVENDAS PREMIADAS.
Ainda segundo a Polícia o mesmo golpe teria sido praticado em Canaã dos Carajás. Mais informações serão prestadas durante a entrevista coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário