30 de março de 2012
DEM espera que Demóstenes peça para deixar a legenda
Em reunião, realizada na manhã desta sexta-feira (30), a cúpula do DEM decidiu pedir ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para sair do partido antes da abertura de um processo de expulsão. Os membros da legenda consideram que a permanência do senador no partido ficou insustentável.
De acordo com o site Folha.com, integrantes do partido foram escalados para procurar o senador até segunda-feira e aconselhá-lo a deixar a legenda por conta própria. A atitude do partido tem relação com novos documentos e gravações evolvendo o nome do senador e o empresário Carlinhos Cachoeira. A cúpula do partido considera a situação gravíssima.
A maior pressão pela saída de Demóstenes do partido parte da bancada do DEM na Câmara dos Deputados. Ontem, um grupo de deputados chegou a convocar reunião da Executiva Nacional para discutir o caso na terça, mas o presidente da legenda, o senador José Agripino (RN), decidiu cancelar.
De acordo com as escutas, divulgadas hoje pelo jornal O Globo, o senador acertou com o empresário ajuda em processo judicial e garantia apoio ao projeto de legalização de jogos de azar em tramitação no Congresso. Nas gravações, Demóstenes também fala com Cachoeira de negócios com a Infraero na época que ele era relator da CPI do Apagão Aéreo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário