Segundo o diretor do Graesp, tenente coronel Arthur Moraes, mesmo sem apresentarem ferimentos aparentes, o médico e a enfermeira, identificados como Ronaldo e Chlícia, foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém, para exames de precaução. O major Zell e o delegado Éder Mauro, que sofreu um pequeno ferimento na perna, ainda se mantiveram no local, a fim de colaborar com o desfecho da situação.
O helicóptero, operado pelo Corpo de Bombeiros, decolou por volta das 10h20 do aeroporto de Belém para fazer o patrulhamento na operação Carnaval 2012, deflagrada na quinta-feira (16) pelos órgãos de segurança do governo do Estado. A aeronave também era usada pela Sespa para o resgate e remoção de pessoas, sobretudo no interior.
Segundo o major Alessandro, o pouso forçado foi feito devido a uma pane mecânica. “Houve uma anormalidade no comportamento da aeronave”, explicou o piloto, que teve de pousar no terreno de uma empresa, no quilômetro 12 da BR-316. Operários trabalhavam no local, mas nenhum deles foi afetado.
Este é o retrato da fiscalização da ANAC executado nas aeronaves que voam no norte do país, em uma semana já caíram 3 aeronaves, resumindo: não tem fiscalização, não tem manutenção.
ResponderExcluir