Aproximadamente 50 clientes estão reunidos na porta da loja EletroBrasil, na manhã desta sexta-feira (24), ameaçando invadir o estabelecimento, que fica localizado na Cidade Nova IV, esquina da WE-50, em Ananindeua (PA). Eles estão lá desde às 20h de ontem (23).
“Nós entramos na loja por volta de umas 7h, mas sofremos represália da polícia, que nos apontou armas e nos fez sair”, contou Marco, um dos clientes. A EletroBrasil funcionava no mesmo esquema de compra premiada da Eletromil, com consórcio de veículos, eletrodomésticos e até materiais de construção.
“Eu fui lesado em R$ 4.800, já que estava pagando o consórcio de uma moto. Mas tem gente que perdeu R$ 17.000”, disse Marco. No momento, os clientes estão esperando algum veículo de comunicação chegar para invadir novamente o estabelecimento. Uma guarnição da Polícia Militar faz a segurança no local.
“A polícia informou que um caminhão baú, que está estacionado aqui próximo, vai retirar o material da loja. Mas não vamos permitir que isso aconteça”, ressaltou o cliente.
A Eletromil está fechada desde a semana passada e mais de 30 pessoas já registraram ocorrências de estelionato na Seccional da Cidade Nova. “Nenhum responsável pela loja veio falar com a gente, estamos esperando que alguém apareça para nos dar uma satisfação. Mas sabemos que nada será resolvido”, lamentou Marco.
As lojas que anunciam "compras premiadas" estão espalhadas por todo o Estado. Aqui, na região de Carajás não é diferente. Parece uma questão de pouco tempo para vermos cenas idênticas acontecendo em cidades como Marabá, Parauapebas, Redenção, Canaã dos Carajás e Xinguara.
Apesar de alegarem que funcionam sob autorização do Banco Central, os donos das lojas de "compra premiada" não oferecem garantias reais capazes de fazer frente aos bens oferecidos. Além disso, são grandes as suspeitas de que haja fraude nos sorteios, através da adulteração das bolas que integram o sorteio.
De toda sorte, lícito ou não, caso você não queria contratar uma tremenda dor de cabeça, mantenha-se longe dessas arapucas. E lembre-se que o único lugar em que o ganho vem antes do trabalho é no dicionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário