Segue abaixo o texto revelador e elucidativo de Rafinha Bastos sobre este inacreditável Deivid que, segundo alguns, seria um jogador profissional de futebol:
"É muito fácil criticar e julgar um atleta a partir de um lance isolado e fora de contexto.Nesta quarta-feira, o jogador Deivid do Flamengo virou motivo de piada em todo Brasil por ter perdido um dos gols mais feitos da história do futebol.
Um dia após o acontecido, a verdade surge: Deivid não perdeu um gol, ele salvou uma espécie animal em extinção.
Se o chute do jogador do Flamengo tivesse o gol como destino, teria matado o últimos Carterodon Sulcidens, também conhecido como rato-de-espinho, animal praticamente erradicado da fauna brasileira.
A espécie é extremamente rara e, após o jogo, foi encaminhada a Univerdidade Federal do RJ. A descoberta foi recebida pela ciência com muita empolgação: "O rato-de-espinho vive em áreas
de campos abertos, o que pode tê-lo levado involuntariamente ao estádio de futebol", afirmou o Doutor Fernando Gustavo Hermenem professor da instituição.
Ele acrescenta: "Este animal tem uma composição genética muito mais parecida com a do homem do que o tradicional rato de laboratório. Vemos na pesquisa com ele uma excelente perspectiva no tratamento de doenças degenerativas como a diabetes, a arteriosclerose e a hipertensão".
Moral da história: Nunca julgue uma história sem conhecê-la por completo.
Deivid não é um perdedor... Deivid é um verdadeiro herói.
PS: A humildade do atleta não permitiu que a verdade tenha chegado ao conhecimento do grande público. Ele preferiu assumir um suposto erro do que colher os louros pelo belo gesto. Pela preservação da natureza, compartilhe este texto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário