Já é grande a movimentação de parentes, amigos e autoridades no Aeroclube de Belém, de onde estão sendo coordenadas as buscas. O governador Simão Jatene (PSDB) já se dirige ao aeroclube para acompanhar os esforços de resgate dos corpos.
Alessandro Novelino era sócio-proprietario da Rede Ale de postos de combustíveis, tinha 39 anos, era casado e exercia o terceiro mandato de deputado estadual pelo PMN. Eleito pelo então PL em 2002, foi reeleito pelo PSC em 2006. Ao longo da legislatura 2007-2011 migrou para o PMDB, retornou ao PSC e por fim filiou-se ao PMN.
Em 2007, dois outros irmãos de Alessandro, Uraquitã e Ubiraci Novelino, foram assassinados em abril e os acusados julgados e condenados em novembro daquele ano. Entre eles estava Chico Ferreira, empresário e proprietário da empresa Clean Service, com forte atuação no setor de coleta de lixo na capital e em diversos municípios paraenses.
Seu suplente é Nelio Aguiar (PMN).
Em 2007, dois outros irmãos de Alessandro, Uraquitã e Ubiraci Novelino, foram assassinados em abril e os acusados julgados e condenados em novembro daquele ano. Entre eles estava Chico Ferreira, empresário e proprietário da empresa Clean Service, com forte atuação no setor de coleta de lixo na capital e em diversos municípios paraenses.
Seu suplente é Nelio Aguiar (PMN).
Lamento a morte de Alessandro Novelino! O Pará perde um ícone de sua política! Minhas condolências à família ilutada!
ResponderExcluirLamento a morte de Alessandro Novelino! Minha cidade-Breves- devia muito a este, que era um nobre político! Minhas condolências à família ilutada!
ResponderExcluirÍcone da política? Aff.. Respeito a dor dos familiares com toda certeza e uma pena um jovem perder a vida. Mas não foi ícone não!
ResponderExcluirÍcone sim, pois pelo menos ele fez algo para que fosse lembrado como tal, diferente de muitos que só roubam o dinheiro público e nada fazem para honrar seus nomes de políticos!
ExcluirMais uma tragédia na familia Novelino.Que Deus conforte seus familiares e amigos.Perda irreparável para o Povo Paraense.
ResponderExcluirMeu Deus! Ao acordar esta manhã recebi esta má noticia... Que tragédia!! Tive a oportunidade de conhecer o Dep. Alessandro no seu primeiro mandato em 2002. Uma pessoa espetacular e promissora.
ResponderExcluiré lamentavel perdemos alguem que luta pelos necesitados do nosso estado um grande guerreiro companheiro uma pessoa que dava tudo pela familia adeus meu amigo asim te chamo sem nunca ter te conhecido uma pessoa boa que o pará vai sentir muita falta....
ResponderExcluirÉ lamentável a morte assim tão tragica de alguém jovem.Lamento pela dor dessa familia principalmente dos pais dele que perderam os outros dois filhos assassinados.
ResponderExcluirO Pará está de luto, pois perdeu um grande parlamentar, responsável, idôneo, características pouco comuns em políticos. Vai com Deus, Alessandro. Olha por nosso estado e que fique para nós a tua imagem pura, íntegra e sorridente. Deus dê forças para todos os familiares das vítimas desta tragédia, pois os que aqui ficam não aceitam e nem se conformam... apenas se acostumam com a ausência material daqueles que amam.
ResponderExcluirProfessor Itanir Lima.
Uma familia marcada pela dor...que fatalidade...o Pará esta de luto..meus sentimentos a familia Novelino...um abraço Dra. Cristiane que fatalidade querida amiga beijos
ResponderExcluirNadia
CONHECI VOSSA EXCELENCIA EM 2000 , ERA ASSIM QUE EU CHAMAVA O ALESSANDRO QUANDO ELE AINDA ERA NAMORADO DA DOUTORA CRISTIANE PENEDO, UMA BOA PESSOA QUE ERA FACIL TIRA UMA BOA GARGALHADA COM ELE DAS PIADAS QUE ELE CONTAVA, MINHAS CONDOLENCIAS AO SEU BIRA E A DOUTORA CRISTIANE E QUE DEUS COLOQUE A ALMA DELE EM UM BOM LUGAR.
ResponderExcluirASS; EDIVALDO NOGUEIRA GUERREIRO
que deus conforte a esta família que até então já perdeu 3 irmãos de forma trágica.
ResponderExcluirmeu irmão conhecia o Ubiraci, e ficamos muito tristes com aquela noticia. E essa hoje, foi desesperadora tb.
ResponderExcluirHoje moramos em Goiânia, mas o carinho plantado no passado continua
So deus pode dar conforto a essa familia, que pela segunda vez tem uma morte tao trágica. Familiares tenham Fe e nunca pergunte pra deus porque os levou, e sim " já deus ta precisando dele"
ResponderExcluir