17 de fevereiro de 2012

Começou ontem (!) o Carnaval em Parauapebas! A "Capital do Minério" terá seis dias de folia este ano


No site Pebinha de Açúcar.com, hoje (17):
Na companhia do trio elétrico Exterminador e de Zheel, banda Chiclete com Banana Cover, teve início nesta quinta-feira, 16, o carnaval de Parauapebas, contando com uma estrutura preparada para receber os foliões, com policiamento, assistência médica do Samu, túnel para os 3 dias de matinês, conselheiros tutelares fiscalizando a venda de bebidas alcoólicas a menores, distribuição de preservativos, tudo organizado para os desfiles de blocos e escolas de samba, que começam a partir do dia 17.
Este ano o carnaval de Parauapebas terá seis dias, além de 3 dias na Palmares. “A nossa expectativa é um carnaval de segurança, para a família, contratamos várias bandas locais, 6 bandas de outros estados, entre as quais a Gaby Amarantos (Beyoncé do Pará), hoje uma sensação nacional, que estará animando a galera no sábado, 18. Montamos uma estrutura para as matinês, dando conforto e segurança para as crianças, que mesmo com chuva poderão se divertir debaixo do túnel do samba”, disse Claudio Feitosa, secretário de Cultura.
A partir do dia 17, todos os dias haverá desfile de blocos. Quatro escolas de samba entrarão na avenida no domingo, 19, e uma na segunda,20. “Este ano a Prefeitura de Parauapebas assinou um convênio com a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Parauapebas e Região (LIABESPR), repassando 195 mil reais para os blocos e escolas, e criamos um mecanismo para que as escolas utilizem cada vez melhor esse recurso”, afirmou o secretário.
Maria Odilza Lermen, primeira dama, estava acompanhando o trio elétrico com uma turma de mulheres que participaram do projeto de Natal, Nascem as Flores, que decorou a cidade no fim de ano. “O carnaval está bem organizado, com as ruas interditadas para a segurança do folião, policiamento, inovações como o trio elétrico fazendo um percurso, fazendo com que as pessoas se divirtam mais”.
O carnaval de Parauapebas conta com vários parceiros, dentre eles a Clean. “Além de termos 26 pessoas fazendo a limpeza do local, estamos com um estande realizando a troca de resíduos recicláveis por camisinha. Ano passado recolhemos quase 7 toneladas, esperamos fazer um bom trabalho novamente”, disse Olinda Santos Silva, coordenadora ambiental do Instituto Clean.
Outro apoio é o do Conselho Tutelar, com 5 conselheiros e uma equipe que está realizando abordagens nos bares, evitando a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário