2 de janeiro de 2012

Saúde de Parauapebas registra 22 feridos e dois mortos, durante o Réveillon/2012













A Secretaria de Saúde de Parauapebas divulgou o balanço parcial de atendimentos durante a passagem de ano. Foram 23 ocorrências, sendo três baleamentos e dois óbitos. Um homem foi esfaqueado e uma mulher atropelada na imediações do Parque de Exposições.
Apesar de, acertadamente, transferir a "festa da virada" da Praça de Eventos, no centro da cidade, para o Parque de Exposições, a Prefeitura Municipal não conseguiu coordenar as ações com as autoridades estaduais. O resultado foi um evento de difícil acesso, tumultuado e encerrado antes do previsto.
Segundo o site "Pebinha de Açúcar", repercutindo informações do radialista Laércio de Castro, da Arara Azul FM, os problemas começaram já no complicado acesso ao Parque de Exposições. O tráfego tornou-se lento e um grande congestionamento de carros se formou, favorecendo a ocorrência de pequenos acidentes.  
Além disso, segundo o site e o radialista, durante o evento foram várias as brigas e a festa que estava prevista para encerrar por volta de 06h00min, terminou antes mesmo das 04h00min por questões de segurança.
Para Laércio de Castro da Arara Azul FM, houve uma falha muito grande por parte de autoridades ligadas à segurança pública, considerando que nem mesmo membros do Conselho Tutelar estiveram presentes no evento, apenas dois homens do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local do Réveillon e poucos homens dos 80 prometidos pelo Quartel da Polícia Militar marcaram presença no evento que contou com aproximadamente 25 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário