Fui informado que faleceu na manhã desta sexta (16), Sebastião Naves, um dos pioneiros na história do desenvolvimento de Carajás e, em especial, Curionópolis.
A história de Naves é bem a síntese da história de muitos de nós. Ele também resolveu arriscar-se pelas barrancas do Tocantins e do Itacaiúnas em busca de crescimento e prosperidade. Ao longo da caminhada, ajudou a semear o desenvolvimento de toda a região.
Ainda ontem soube que "Seu" Sebastião seguia recuperando-se, internado em uma clínica em Goiânia, de uma cirurgia recente. Acabou não resistindo.
Sempre lúcido, apesar da idade avançada, "Seu" Sebastião fez questão de participar das eleições do ano passado, votando nos dois turnos.
Pai de Sebastião Naves Júnior e Diogo Naves Sobrinho, ele deixa um exemplo de coragem e determinação invejáveis.
Este blog envia ao Júnior e ao Diogo, diletos amigos, os mais sinceros pêsames pela perda e o desejo que Deus lhes dê o conforto necessário nesta hora sempre dolorosa.
Entendo que a melhor forma de homenagear homens como Sebastião Naves é "garrar no trabalho" e seguir construindo o desenvolvimento e a prosperidade desta terra de Carajás, tendo a ousadia dos pioneiros como exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário