26 de novembro de 2011

Reunião segunda-feira pode por fim à paralisação em Belo Monte

Está marcada para a próxima segunda (28) uma reunião entre trabalhadores e representantes do consórcio construtor da Usina de Belo Monte que pode por fim à paralisação dos trabalhos no principal canteiro de obras, no Pará.
Desde sexta (25), após manifestação que reuniu cerca de 40 dos 1,8 mil trabalhadores, as obras estão paradas no sítio Belo Monte, o principal dos quatro canteiros de obra da usina. Alegando questões de segurança, a empresa decidiu suspender os trabalhos na área até o resultado da reunião.
De acordo com consórcio, as obras seguem normalmente nos canteiros de Pimental, Canais e Diques e no Travessão 27. Ainda segundo a empresa responsável pelas obras da usina, antes mesmo da manifestação já estava em curso as negociações para definição da data base dos trabalhadores com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins do Pará (Sintrapav-PA) e que o prazo ainda não está encerrado.
Os dias parados, segundo o consórcio, não causarão atraso nas obras, porque o cronograma está adiantado.

2 comentários:

  1. Parceiro, eu quero saber é da pesquisa do datafolha que saiu ontem, sexta, dia 25/11, onde o NÃO ULTRAPASSA A BARREIRA DOS 62%. Voce vai falar sobre isso ou não? ou será que voce não leu? ou será que voce vai continuar na utopía do Duda Mendonça? fala parceiro. É da pesquisa que eu quero que voce fale. Pôxa!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Anônimo (chato isso, não é? Bom é quando a gente sabe com quem está falando! Mas, enfim...), da pesquisa já falei aqui nos posts "Em nova pesquisa Datafolha nada muda..." e em "De números, política e oportunidades perdidas". Neste último deixo claro o que penso do atual estágio da campanha. Peço que leia.

    ResponderExcluir