Professores estaduais ocupam neste momento a Secretaria de Orçamento e Finanças na Doca de Souza Franco, em Belém. Querem ser recebidos por Nilson Pinto, secretário de Promoção Social, para negociar. É o que informam o Sintepp e o Portal ORM.
Depois de avisados de que não seriam recebidos no CIG (Centro Integrado de Governo), na manhã desta quarta-feira (16), os professores da rede estadual de ensino decidiram ocupar a sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), na Doca de Souza Franco, em Belém. A idéia é tentar uma negociação com o governo por meio do secretário especial de promoção social, Nilson Pinto. Cerca de mil professores participam do ato.
De acordo com a coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, a categoria vai para a reunião disposta a negociar. 'Se eles nos receberem para conversar desta vez, verão que queremos realmente acabar com esta greve. Nossos alunos precisam de aulas e nós precisamos trabalhar. Por isso, queremos negociar e chegar a um acordo', disse e ressaltou: 'Esta é a quinta audiência que teremos, caso sejamos recebidos. Ao todo foram três só de conciliação. Está na hora de chegarmos a um acordo'. A greve dos professores já dura mais de 50 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário