Bom, caríssimos, havia dito dias atrás que invadiríamos Belém. Isso começou a acontecer ontem (20). Mais de mil pessoas em mais de 300 carros fizeram uma grande festa pelas ruas da capital do Pará.
Como pode ser "grande" a festa com "apenas" 300 carros?
Simples. A "Turma do NãoeNão", aqueles que querem o tacacá todo para eles e nos deixar comendo cascas de camarão, tentaram por TRÊS VEZES realizar sua "primeira grande carreata" e fracassaram redondamente. O máximo que conseguiram juntar foi 200 veículos! Justo eles que se julgam "donos" do Pará e, principalmente, de Belém!
Em sua primeira iniciativa o SIM conseguiu alcançar o seu principal objetivo: provou que não existe fortaleza inexpugnável para a racionalidade!
É isso mesmo que vocês leram acima.
A Turma do Não quer nos fazer crer que o apelo melodramático ao "Pará grande, rico e pujante" - que só existe na propaganda do Jatene e do Sim - é capaz de impedir que o eleitor de Belém reflita sobre qual futuro quer para si e para seus filhos.
Tentaram (e tentam) obstruir o debate de ideias. Querem ganhar eleição no grito. Pois bem, no grito não ganharão!
Grito por grito, o nosso é mais forte, por ser verdadeiro!
Bem, provamos que não existe força no mundo capaz de impedir o debate democrático.
Aos poucos, com as informações sendo veiculadas de forma intensiva, o esclarecimento levará ao convencimento.
Belém é muito forte. Tem muitos votos. Tem os votos necessários para mudar a história do Pará e da Amazônia. Ontem, demonstrou que, sendo tão forte, é capaz de acolher o contraditório e conviver com as diferenças. Parabéns Belém, por ter recebido tão bem a onda verde-amarela!
Por fim, tenho que parabenizar os líderes das Frentes a Favor de Carajás e Tapajós.
João Salame e Zequinha Marinho representam muito bem seus estados e refletem o arrojo e a ousadia que têm carajaenses e tapajoaras (amigos, para viver aqui tem que ser mesmo muito arrojado!).
Salame e Zequinha Marinho provaram que além de razão e argumentos, não nos faltam coragem e, claro, belezas, como essas que acima ilustram esta matéria!
Outras fotos vocês podem ver a seguir nos cliques precisos de Val André Mutran, esse incansável lutador por Carajás e Tapajós.
Aos que duvidam da nossa força, dizemos: SIM, podemos!
João Salame - Ousadia não nos falta! Nem argumentos! |
A carreata toma as ruas de Belém... |
espalha-se pelo centro e... |
empolga Zequinha Marinho! |
Adorável confusão - O SIM organiza sua festa e... |
vai contagiando Belém |
Dá pra conferir, na foto, quinze pessoas na onda amarela. Não seria melhor dizer marola amarela?
ResponderExcluirSobre seu comentário a respeito dda Ana Julia leia: Ana Júlia se defende, em seu blog, jogando a sua ex-secretária de educação às feras: afirma que contra si há somente o fato de ter tido a sua foto impressa em uma das peças do kit, debitando os supostos problemas legais na elaboração dos mesmos, na conta da ex-secretária de educação.
ResponderExcluir