Para ajustar a máquina e honrar compromissos firmados com fornecedores, concluir obras em andamento e manter o pagamento dos servidores em dia, o prefeito Maurino Magalhães iniciou nesta sexta (25), uma ampla reforma administrativa, com a substituição de seis secretários e demissão de servidores de cargos em comissão. O objetivo é priorizar as diretrizes administrativas para que sejam concluídas e realizadas as obras que beneficiam a população.
Foram exonerados dos cargos os secretários Lucídio Collinetti Filho, da Secretaria de Obras; Glênio Benvindo de Oliveira, da Secretaria de Planejamento; José Nilton de Medeiros, da Secretaria de Administração; Karam Ell Hajjar, da Secretaria de Gestão Fazendária; Paulo Geraldo, da Secretaria de Saúde; e Gilson Magalhães Lima, da Secretaria de Comunicação, que passa a ser apenas uma assessoria, subordinada ao Gabinete do Prefeito. Outra mudança é que a Secretaria de Ação Comunitária, Trabalho e Cidadania (Semac) passa a coordenar e gerenciar o Saci, Sine e o Procon.
A reforma tem por meta redução de despesas; manutenção de serviços essenciais; paralisação de contratações de serviços e redução do número de servidores. Será estabelecido um cronograma de pagamento de fornecedores, respeitando o porte da empresa: pequenas, médias e grandes, assim como feito o fechamento anual das contas da prefeitura e finalização das obras.
Em coletiva à Imprensa, tendo ao lado o vereador Nagib Mutran, presidente da Câmara e Miguel Gomes Filho, superintendente de Desenvolvimento Urbano, o prefeito agradeceu aos servidores e também aos secretários que deixam o cargo. Disse que, nessa nova etapa, espera contar com o apoio da comunidade. “Vou ouvir a comunidade. Inclusive vou instalar uma urna na prefeitura, para que a população faça suas reclamações e dê sugestões”, ressaltou.
(Com informações e foto da Secom/PMM)
O irmão do maurino foi demitido da secretaria para cuidar dos negocios do irmão prefeito.
ResponderExcluirEle é o novo gerente da SBT em maraba,comprado recentemente, "dizem nos corredores do palacio" que a Leão empresa de lixo que apenas cedeu o nome para o contrato.
O verdadeiro dono é o.................................................