A notícia vem da Agência Pará, canal oficial do Governo do Pará.
Transplantei, com areia e tudo, o que lá está publicado.
Comento logo a seguir. Peço especial atenção aos negritos.
Governo reiniciará principais obras do PAC-Habitação em Belém
O governo do Pará vai reiniciar, em no máximo 60 dias, as principais obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de habitação, em Belém, anunciou nesta quarta-feira (23) o secretário Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento, Sérgio Leão, durante reunião com representantes do Fórum de Entidades e Moradores de Áreas de Projetos do PAC (Fema-PAC). Algumas obras estão paralisadas desde 2008.
O secretário começou a reunião enfatizando o compromisso do governador Simão Jatene em concluir todas as obras paralisadas no governo passado e que afetam diretamente a população, como é o caso da moradia popular na Grande Belém. “Ninguém pode imaginar que o Estado não tenha interesse em fazer, em terminar esses empreendimentos. Até porque quanto mais tempo demora a obra, mas cara ela fica, prejudicando tanto o poder público quanto a população”, ressaltou Sérgio Leão.
Ao todo, 12 conjuntos habitacionais estão com as obras paradas na Grande Belém. A falta de projeto executivo e a suspensão do pagamento das empresas contratadas foram alguns dos problemas detectados pelo governo. Segundo Sérgio Leão, todos os projetos e contratos foram reavaliados, em negociação direta com empresários, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. “Os recursos da Caixa estão garantidos. E todos os contratos feitos terão prioridade de contrapartida do Estado”, garantiu o secretário.
Diálogo - Para a representante dos moradores do Riacho Doce e diretora do Fórum de Defesa da Moradia, Joelma Ferreira, era importante a presença de um representante da Caixa Econômica na reunião. No entanto, Sérgio Leão esclareceu que a Caixa é apenas repassadora de recursos e fiscalizadora. “Depois de assinar o contrato, a responsabilidade é toda do Estado, que é o órgão executor”, informou o secretário.
Também presente à reunião, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) frisou a importância de o governo retomar o diálogo e as negociações com a comunidade, para evitar que o problema fosse resolvido por via judicial. “Sem dúvida é melhor apostar nas soluções negociadas. Obra parada é prejudicial para o povo e para a sociedade, e jucidicializar o processo pode atrasar ainda mais”, afirmou o parlamentar.
Voltei:
Perceberam que o "compromisso" de Jatene é com a "Grande Belém"? Enquanto isso, obras do PAC seguem paralisadas por todo o Pará! Ele se preocupa? Nem um pouco. Veio à Marabá em julho e prometeu mundos e fundos (TENHO TUDO GRAVADO!). Até agora NADA! Nem a "reforma" do Hospital Regional do Sudeste, em Marabá, teve início!
Esta é a concepção que Jatene tem do Pará, entenderam? O Pará para o governador, que não sabe quais as suas responsabilidades, vai do Ver-o-Peso até, no máximo, Castanhal! É triste, mas é assim.
Ontem, falei aqui sobre a união dos tucanos com a esquerda radical. Disse que os Sem-projetos acabaram juntando-se aos Sem-votos na oposição a Carajás e Tapajós. Como quando é verdade o diabo mostra o rabo, eis na foto acima a alegre confraternização entre Sérgio Leão, representante dos Sem-Projetos, com EDMILSON RODRIGUES (ele é este unzinho de paletó à direita de Leão), o pai dos indignados, amigo da senadora sem voto e claro, candidato a prefeito de Belém (afinal, razão de ser de todo esse "paraensismo") e um daqueles que chamo, há tempos, de "auto-proclamada elite política belenense"!
Perceberam como as "entidades" da "sociedade civl organizada" foram "organizadas" por Edmilson?
Edmilson sentado ao lado de Sérgio Leão e defendendo o Governo Jatene!
Eu precisava viver para ver isso!
Te cuida, Zenaldo! Olha que o teu patrão pode escolher outro "queridinho"!
É contra esta aliança esquisita (para dizer pouco) que lutamos. A movimentação de Jatene, Califa de Belém e este novo bailado com Edmilson "Língua Plesa" Rodrigues, por incrível que pareça, são boas notícias para Carajás e Tapajós. Isto só acontece porque as pesquisas feitas diariamente pelas duas frentes passaram a apontar um acentuado crescimento do SIM entre os eleitores de Belém e, como este blog demonstrou, é ENORME A REJEIÇÃO BELÉM AOS TUCANOS E EM ESPECIAL À ZENALDO!
Por outro lado, a imprensa noticiou com algum destaque o fato de que Carajás e Tapajós arrecadaram quatro ou cinco vezes mais que Zenaldo "Pantaleão" Coutinho e Celso "Riquinho Rico" Sabino.
Para tentar conter a sangria de votos e frear o ritmo de doações para Carajás e Tapajós, a "Turma do Contra" teve que recrutar Jatene, O Califa de Belém, que com sua "carta" tratou de meter "medinho" nas classes política e empresarial. Aproveitou e recrutou também Edmilson "Língua Plesa" Rodrigues, que com seu discurso demagógico e popularesco vai tentar conquistar o que os seus novos patrões chamam de "povão".
A nova pesquisa, cuja coleta iniciou na segunda e o resultado será divulgado no final de semana pela TV Liberal, já deverá mudar alguma alteração na preferência do eleitor. Veremos qual o impacto real dessas manobras.
Enquanto isso o "77" segue ausente na propaganda do SIM e ATÉ AGORA NENHUMA RESPOSTA DOS LÍDERES DO SIM SOBRE A CARTA MAIS ABSURDA JAMAIS ESCRITA POR UM GOVERNADOR DO PARÁ!
No melhor dos mundos, Belém terá a altivez de dizer SIM para Carajás, Tapajós e Novo Pará este ano e no ano que vem, terá a sabedoria de dizer NÃO a esta plêiade de oportunistas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário