14 de novembro de 2011

Além da arrogância, agora é a MENTIRA que bate ponto na campanha do "Não"!


Confesso que minha paciência para a campanha da "Turma do Contra" está cada vez menor.
As agressões e mentiras alardeadas, principalmente, através das redes sociais começa a alcançar um nível deplorável.
A arrogância desmedida agora está sendo potencializada pela mentira pura e simples.
Vejam lá.
Circula na web um vídeo, postado no You Tube por um certo Daniel Fraga, um dos blogueiros do Estadão.
No vídeo o energúmeno afirma que, com a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, o Congresso Nacional terá aumentado o número de deputados federais.
Bom, isso é MENTIRA!
O art. 45 da Constituição Federal é claro e determina que o número total de Deputados, bem como a representação por Estado e pelo Distrito Federal, deve ser estabelecido por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma das unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de setenta Deputados.
A Lei Complementar nº 78, de 30 de dezembro de 1993, estabelece que o número de Deputados não pode ultrapassar quinhentos e treze. A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística fornece os dados estatísticos para a efetivação do cálculo.
Assim, com a criação de Carajás e Tapajós AUMENTARÁ A REPRESENTAÇÃO DA AMAZÔNIA SEM AUMENTAR O NÚMERO DE DEPUTADOS FEDERAIS NO CONGRESSO.
Como isso ocorrerá?
Simples. Os estados super-representados (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, principalmente), serão obrigados a ceder algumas de suas vagas para atender à representação de Carajás e Tapajós.
Hoje, o Pará conta com 17 deputados federais.
Com a criação de Carajás e Tapajós, a mesma área territorial será representada por, no mínimo, 24 deputados federais.
Da mesma forma que o FPE, hoje dividido entre 27 unidades da federação, será dividido entre 29, a representação na Câmara Federal composta por 513 deputados, será dividida por 29 estados.
NÃO HAVERÁ AUMENTO DE DESPESAS, TAMPOUCO DE VAGAS NA CÂMARA FEDERAL.
ISTO É O QUE A LEI ESTABELECE. ESTA É A VERDADE.
O resto é MENTIRA de gente que quer manter tudo como está. Gente que tem medo da mudança. Gente que, no limite, é responsável por manter no abandono duas regiões que podem ser prósperas desde que autônomas e de manter pobre um estado que só é "grande, rico e pujante" na propaganda arrogante e destituída de argumentos da "Turma do Não e Não".
É preciso fazer o debate sobre a criação dos novos estados com um mínimo de seriedade.
Mas, a estupidez e a mentira ameaçam obstruir de vez esse debate. E, escutem o que digo: Isso é só o começo. Mentiras maiores ainda virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário