5 de outubro de 2011

Vanda Américo integra Direção Estadual do PSD no Pará


Como este blog havia anunciado aqui que aconteceria, a vereadora Vanda Américo (na foto acima) integra desde 12 de agosto passado os quadros do PSD, partido presidido por Gilbero Kassab, prefeito da Cidade de S.Paulo.
Vanda, na verdade, não apenas filiou-se ao partido como também forma em sua direção estadual na qualidade Vogal. Quem informa é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqui.
A presidência da legenda no Pará ficou mesmo com Sérgio Belich Leão, super-secretário do governador Jatene e 1ª Vice-Presidência coube a Eliel Faustino, deputado estadual eleito pelo PR de Ananindeua.
A presença de Vanda na direção do PSD deixa claro que a legenda deverá articular-se em torno da candidatura de Tião Miranda para prefeito de Marabá e demonstra que Tião será mesmo o candidato de Jatene em Marabá.
Parauapebas e Marabá sem Provisórias - Mesmo com a presença de Vanda na direção estadual da sigla, poucas cidades da região de Carajás já possuem Comissões Municipais Provisórias do PSD devidamente registradas.
Xinguara, Ourilândia, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia foram os únicos municípios a registrar Provisórias do PSD. A última decisão da Corte Eleitoral autorizando as Comissões do PSD data de 27 de setembro.
Cidades mais influentes como Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá seguem sem suas comissões provisórias, o que alimenta ainda mais especulações e boatos de toda a ordem.
Não há prazo para formação das Comissões Provisórias, mas, sem que elas estejam conformadas até 7 de outubro fica inviabilizada, na prática, a participação efetiva do partido nas eleições municipais. O PSD teria problemas para formar suas chapas de candidatos a vereador e a prefeito e vice.
Assim, a direção regional corre contra o tempo para apresentar ao TRE/PA as comissões provisórias nos demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário