4 de outubro de 2011

Monitoramento por câmeras começa a operar esta semana... em Belém, claro!


Tanto nas grandes questões como naquelas aparentemente pequenas está clara a necessidade de construir os novos estados do Carajás e Tapajós.
Vejam lá.
Um centro de monitoramento por câmeras de vídeo moderno, capaz de registrar toda a movimentação em mais de quinze bairros da cidade e que ganhará 69 novas câmaras de alta definição. Este é o mimo que Jatene faz à Belém, na véspera do círio.
Além do. percurso da romaria, bairros considerados "áreas vermelhas" da capital também receberão os equipamentos.
Tudo muito bem.
O cidadão de Belém merece sentir-se mais seguro.
Por sinal TODOS nós cidadãos, pagadores de impostos merecemos.
Já disse aqui no blog que existe um projeto de monitoramento por câmeras a ser implantado em Marabá. É parte integrante das condições mitigadoras acertadas entre a Vale e a Cidade de Marabá nas discussões da ALPA. O Governo do Pará sentou-se em cima do projeto e não há nada que o faça autorizar sua instalação, apesar de não ter que gastar um mísero centavo.
Para o Secretário de Segurança Pública, monitoramento por câmeras em Marabá só "dentro de um projeto global para todo o Estado" ou seja, quando nevar no inferno.
É assim que vemos como governo elegem suas prioridades e as cidades de Carajás e Tapajós jamais serão prioridades para o Governo do Pará, não importa quem esteja ocupando o "Palácio dos Despachos", em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário