20 de setembro de 2011

Movimento "Brasil Verde que Alimenta" apoia mudanças no Código Florestal

Foi criado e vem se tornando cada vez mais atuante o "Movimento Brasil Verde que Alimenta", integrado por produtores rurais e coordenado pelo Conselho Nacional de Produtores Rurais, organização que congrega mais de 40 mil produtores em todo o Brasil.
O objetivo do movimento é influir nas discussões sobre as mudanças no Novo Código Florestal que pode ser votado nesta semana no Senado Federal.
Uma das propostas mais polêmicas é que isenta de multa e reparação os desmatamentos realizados até 2008, além do controle por parte dos estados das chamadas APP's (Áreas de Proteção Permanentes).
A iniciativa de constituir o movimento partiu de produtores rurais de Ribeirão Preto (SP) e rapidamente se espalhou pelo País.
A ideia do movimento é demonstrar que é possível aumentar a produtividade no campo de forma ecologicamente sustentável, desde que haja segurança jurídica para os investidores.
Responsável por boa parte do superávit da balança comercial brasileira, o agronegócio ainda é visto como nocivo por grupos radicais. O "Movimento Brasil Verde que Alimenta" pretende ajudar a livrar o setor produtivo deste estigma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário