Vanda Américo, uma das vereadoras mais influentes na Câmara Municipal de Marabá e na região, está sem partido, como todos sabem. Agora, o que este blog ficou sabendo é que essa "solteirice" está com os dias contados.
Vanda pode filiar-se ao PSD, o partido liderado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e no Estado representado por Sérgio Leão, o todo-poderoso Secretário Especial de Gestão do Pará, que mantém estreito vínculo com Jatene.
Sérgio Leão esteve em Marabá e formulou pessoalmente o convite para a vereadora
Caso concretize-se a filiação, Vanda fará companhia a pesos pesados da política nacional e estadual, entre eles, a senadora Kátia Abreu, presidente da poderosa Confederação Nacional da Agricultura (CNA). O jornalista Claudio Humberto chegou a informar que Flexa Ribeiro e Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB do Pará também iriam para o PSD.
Apesar de não ter ainda obtido o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ter sido muito contestado em seus métodos de atração de correligionários, o PSD deverá alcançar o número mínimo de filiações exigidas por lei.
Não há dúvida que Vanda terá a oportunidade de comandar um bom time nas próximas eleições nas quais deverá apoiar, por óbvio que seja, a candidatura de Tião Miranda (PTB) à prefeito de Marabá, um dos favoritos no certame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário