23 de agosto de 2011

UNIFESSPA x Parauapebas: O imbróglio continua

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas, à frente Paulo Uchôa, informa ao blog que, após intensa troca de e-mails com o MEC, ficou acertada para hoje reunião entre o Secretário Executivo de Ensino Superior do Ministério e o Secretário Municipal de Educação de Parauapebas. No encontro deverão ser esclarecidas as razões que levaram o MEC a excluir Parauapebas como sede de um dos campi da recém-criada UNIFESSPA e discutidas as possíveis soluções para a confusão.
É grande a ansiedade em relação ao problema e Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, que encontra-se no Rio de Janeiro para mais uma rodada de discussões com a Vale, cogitou ir à Brasília para participar da reunião no MEC, mas não foi possível. De qualquer forma, Darci vem sendo informado permanentemente do andamento das conversas com o MEC.
A exclusão de Parauapebas, caso confirmada, será um duro golpe em Darci e no PT de Parauapebas. Seria mais um caso clássico de "fogo amigo", que vez por outra costuma fazer muitas vítimas no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário