Circulou forte informação dando conta que a ex-deputada federal e ex-prefeita de Parauapebas, Bel Mesquita, poderá assumir o Ministério do Turismo. Dependendo dos desdobramentos das denúncias envolvendo o atual ministro Pedro Novais, o PMDB, partido de Bel, poderia indica-la para a pasta.
A solução agrada o Planalto, mas não encontra consenso dentro do PMDB. Bel é muito próxima do Vice-Presidente Michel Temer, que acaba de emplacar Mendes Ribeiro na Agricultura; Novais é do grupo de Sarney, que não pretende abrir mão do espaço mesmo com a enxurrada de denúncias que colocam o Vice-Rei do Maranhão e Senhor das Terras do Amapá bem no centro do escândalo.
Outro complicador é a forte presença petista nos escalões mais altos do Ministério. Bel correria o sério perigo de tornar-se alvo de "fogo amigo".
Mas, que a chance existe, ah, existe.
A ida de Bel para o posto mais alto do Turismo também teria repercussões na política regional. Bel é a favor de Carajás e Tapajós e seria um reforço considerável para as forças políticas que querem garantir a criação dos novos Estados.
Em Parauapebas, muitos também esfregam as mãos diante da possibilidade. Ministra, Bel deixaria o caminho livre para diversos pré-candidatos às eleições do ano que vem para prefeito e vice do "Pebinha de Açúcar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário