O Campeonato Brasileiro da Série C começou neste sábado (27) e este ano Clube do Remo e Paysandu, os dois maiores rivais do futebol paraense, estarão na mesma chave do torneio, lutando pelo acesso à Série B. Mesmo sem ainda terem se enfrentado em campo, o Clube do Remo já derrotou duas vezes o maior rival, neste final de semana.
A primeira vitória do Clube do Remo foi na luta por audiência na transmissão via streaming. Este ano a Série C será transmitida, pela primeira vez, na plataforma da DAZN e no YouTube. A DAZN, que também detém os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e está presente em oito países, escolheu os jogos dos dois grandes do futebol paraense para estrear no mercado brasileiro.
E na primeira medição de audiência, deu Leão com folga. O jogo do Paysandu, contra o fraquíssimo Ypiranga, teve 34 mil espectadores simultâneos no YouTube, no pico máximo de audiência. O Clube do Remo, que enfrentou o BOA, de Minas Gerais, no Mangueirão, em Belém, bateu esse número com folga e teve mais de 47 mil espectadores simultâneos.
A segunda vitória do Leão Azul veio com a divulgação do ranking de times que levam maiores públicos em média aos estádios. O levantamento, realizado por Futdados e Globo Esporte.Com, leva em consideração todos os jogos de todos os campeonatos disputados, em 2019, pelos 60 maiores clubes do Brasil, que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Tudo somado, o Clube do Remo está em 15º lugar, com uma média de 10.712 torcedores por jogo em que foi mandante este ano. O rival ocupa a 17ª posição no mesmo ranking, que é liderado pelo Flamengo, seguido por Corinthians e Palmeiras.
Às duas boas notícias junta-se a vitória do Clube do Remo que, em sua estreia na Série C e diante de seus torcedores, derrotou o BOA por 1 a 0, apresentando um jogo mais consistente e criando diversas chances de gol.
O próximo compromisso do Leão Azul será no sábado (4), em Caxias do Sul (RS), quando enfrentará o Juventude, pela segunda rodada da Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário