29 de dezembro de 2018

João Chamon Neto é o escolhido por Helder para Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste


Na noite desta sexta-feira (29), o governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou mais alguns dos colaboradores que integrarão sua equipe a partir de 1º de janeiro. Entre os nomes anunciados, um dos mais aguardados pelo meio político da região Sul e Sudeste do Pará era o daquele que estará à frente da Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Estado. Helder escolheu João Chamon Neto para ocupar o cargo. 

Chamon tem vasta experiência política e conhece profundamente a região. É deputado estadual pelo MDB, já foi vereador em Marabá e prefeito de Curionópolis. Publicitário e jornalista, Chamon não concorreu à reeleição no pleito de outubro e foi escolhido para ser o segundo suplente do senador Jader Barbalho. É pai do deputado estadual eleito Wenderson Chamon, o Chamonzinho.

Caso Helder queira tornar o governo do Estado realmente mais presente na região, seguindo a nova diretriz que o parece nortear, a Secretaria Regional deverá ter bem mais relevância, deixando de ser meramente decorativa e passando a ser um instrumento de aproximação e integração entre a capital do Estado e a região Sul-Sudeste do Pará. A missão que espera por Chamon será complicada, mas parece claro que, com toda sua vivência política, terá plenas condições de ser cumprida.

Outros Nomes


Lucivaldo Moreira, que assumirá a Adepará, é formado pela Ufra com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. Tem ampla experiência na área e já atuou em várias cidades na região Norte, além da criação de importantes projetos para empresas públicas e privadas.

Já Evanilza Maciel assumirá a Escola de Governo. Ela foi candidata do PSC, partido comandado por algumas igrejas evangélicas e teve 5.281 votos. É graduada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), especialização em Gestão Escolar no Cesupa, extensão em Administração Escolar na Uepa. Já foi secretária de Educação em Conceição do Araguaia.

O outro nome anunciado foi o de Henderson Pinto como secretário do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. Henderson concorreu ao cargo de deputado federal pelo MDB nas últimas eleições, mas não foi eleito. É sobrinho do ex-deputado Lira Maia.É graduando em Gestão Pública e atual vereador de Santarém.

Veja relação atualizada com todos os escolhidos por Helder:

Fazenda: René Sousa
Planejamento: Hana Ghassan
Casa Civil: Parsifal Pontes
Banpará: Braselino Assunção
Meio Ambiente: Mauro O’ de Almeida
Transportes: Antônio Pádua Andrade
Saúde: Alberto Beltrame
Iterpa: Bruno Kono
Desenvolvimento e Obras Públicas: Ruy Cabral
Chefia de Gabinete: Luiziel Guedes
Casa Militar: Coronel Costa Júnior
Corpo de Bombeiros: Coronel Hayman
Comando Geral da PM: Coronel Dílson Júnior
Segurança Pública: Ualame Fialho
Justiça: Hugo Rogério Sarmanho Barra
Cidadania: Ricardo Balesteri
Sistema Penitenciário: Jarbas Vasconcelos do Carmo
Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda: Inocêncio GasparimSecretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca será liderada por Hugo Suenaga
Companhia de Portos e Hidrovia: Abraão Benassuly
IMEP-INMETRO: Cintya Simões
Educação: Leila Freire
Ciência e Tecnologia: Carlos Maneschy
Esportes e Lazer: Arlindo Silva
Desenvolvimento Econômico: Iran Lima
Companhia de Desenvolvimento Econômico: Lutfala Bitar
Cultura: Úrsula Vidal
Regional do Sul e Sudeste: João Chamon Neto
Adepará: Lucivaldo Moreira
Escola de Governo: Evanilza Maciel
Regional do Baixo Amazonas: Henderson Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário