![]() |
| Beto Salame - Ao lado de lideranças em Novo Repartimento |
No início de outubro deste ano, produtores rurais, comerciantes e a população em geral de Novo Repartimento, cansados de esperar pelo asfaltamento da Transamazônica, fizeram um grande movimento de protesto interrompendo o tráfego na rodovia. Mais de duas mil pessoas participaram da mobilização.
O deputado federal Beto Salame (PROS) foi um dos diversos parlamentares paraenses a integrar a comissão de negociação que envolveu DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Funai, IBAMA e outros órgãos federais para desobstruir a rodovia e garantir que o asfalto, enfim, chegue à região.
Na época, Beto justificou sua participação no protesto e colocou-se ao lado dos manifestantes. “Estou aqui para ser solidário a este povo que não aguenta mais sofrer com as condições precárias da Transamazônica. Nosso povo quer produzir, trabalhar e prosperar, mas nas condições que há mais de 30 anos está a rodovia isso é impossível”, disse Beto Salame, ao lado de lideranças locais, entre as quais Deusivaldo Pimentel, o popular "Amizade" e Alexandre Guimarães.
Ontem (1º), em sua página oficial no Facebook e em outras mídias sociais, Beto Salame comemorou a remoção do último grande obstáculo para a realização da obra. A Funai considerou satisfatório o Plano Básico Ambiental do projeto e agora o DNIT poderá licitar o serviço. Como os valores para a obra estão liberados, o serviço poderá, finalmente, começar no início do ano que vem.
Falando ao blog, Beto Salame reafirmou que pretende manter seu mandato focado na defesa de ações que apontem para o desenvolvimento econômico do interior do Pará. “Meu mandato está, como sempre esteve, à disposição de quem luta pele desenvolvimento do interior do Pará e, em especial, da região do Carajás. Obras de logística, como asfaltamento de rodovias, construção de portos, ferrovias e da hidrovia Araguaia-Tocantins, são fundamentais para nos fazer retomar o crescimento, mesmo em meio a esta crise", disse Beto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário