2 de dezembro de 2015

Beto Salame comemora aprovação de relatório ambiental que permite asfaltamento da Transamazônica

Beto Salame - Ao lado de lideranças em Novo Repartimento
No início de outubro deste ano, produtores rurais, comerciantes e a população em geral de Novo Repartimento, cansados de esperar pelo asfaltamento da Transamazônica, fizeram um grande movimento de protesto interrompendo o tráfego na rodovia. Mais de duas mil pessoas participaram da mobilização.

O deputado federal Beto Salame (PROS) foi um dos diversos parlamentares paraenses a integrar a comissão de negociação que envolveu DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Funai, IBAMA e outros órgãos federais para desobstruir a rodovia e garantir que o asfalto, enfim, chegue à região.

Na época, Beto justificou sua participação no protesto e colocou-se ao lado dos manifestantes. “Estou aqui para ser solidário a este povo que não aguenta mais sofrer com as condições precárias da Transamazônica. Nosso povo quer produzir, trabalhar e prosperar, mas nas condições que há mais de 30 anos está a rodovia isso é impossível”, disse Beto Salame, ao lado de lideranças locais, entre as quais Deusivaldo Pimentel, o popular "Amizade" e Alexandre Guimarães.

Ontem (1º), em sua página oficial no Facebook e em outras mídias sociais, Beto Salame comemorou a remoção do último grande obstáculo para a realização da obra. A Funai considerou satisfatório o Plano Básico Ambiental do projeto e agora o DNIT poderá licitar o serviço. Como os valores para a obra estão liberados, o serviço poderá, finalmente, começar no início do ano que vem.
"Feliz demais com a notícia da liberação do estudo da Funai que permite o asfaltamento da Transamazônica e quero dizer que este é um momento para celebrar. Celebrar a força da união de pessoas de bem em torno de um projeto de desenvolvimento; celebrar a determinação e a coragem de cada homem e mulher que se juntou a nós nessa luta; e celebrar uma grande vitória da cidadania. Está provado: juntos somos muito fortes e capazes de vencer qualquer desafio. Agora, vamos permanecer unidos e vigilantes para garantir que essa obra comece e seja logo concluída. Um forte abraço do deputado Beto Salame.", escreveu Beto em mensagem enviada aos participantes do movimento.

Falando ao blog, Beto Salame reafirmou que pretende manter seu mandato focado na defesa de ações que apontem para o desenvolvimento econômico do interior do Pará.  “Meu mandato está, como sempre esteve, à disposição de quem luta pele desenvolvimento do interior do Pará e, em especial, da região do Carajás. Obras de logística, como asfaltamento de rodovias, construção de portos, ferrovias e da hidrovia Araguaia-Tocantins, são fundamentais para nos fazer retomar o crescimento, mesmo em meio a esta crise", disse Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário