18 de setembro de 2014

Pesquisa Doxa mostra que Beto Salame tem 69% das intenções de voto para deputado federal em Marabá

Na terça-feira (16), divulguei aqui no blog a pesquisa Doxa com as intenções de voto para deputado federal. Beto Salame (PROS) aparece em terceiro lugar, com 4,4% dos votos. Hoje, a Doxa informou os números apurados em diversas cidades importantes do Pará, entre elas, Marabá.
O levantamento confirma o excelente desempenho de Beto Salame, que tem 69,9% das intenções de voto em Marabá. Ele aparece com 8,2% das intenções de voto em Santarém e em Redenção, Beto é o preferido de 3,4% dos eleitores.
Beto Salame espalhou a campanha por mais de 100 municípios pequenos e médios, garantindo visibilidade em praticamente todas as regiões do Pará. A estratégia vem funcionando perfeitamente.
Além disso, Beto é presença constante nos eventos da campanha de Helder, candidato ao Governo do Pará com maior aceitação em todo o sul e sudeste do Pará. Por fim, Beto Salame conta com apoios relevantes em todo o Estado, entre eles se destacam o prefeito de Marabá, João Salame e o ex-deputado federal Asdrubal Bentes.
Os números da Doxa, instituto com larga margem de acerto em pesquisas eleitorais, mostram que Marabá acostumou-se a ter um deputado federal. Tendo contado com os bons serviços de Asdrubal - capaz de trazer elevados recursos federais durante seus diversos mandatos - o eleitor marabaense sabe que não pode abrir mão de um representante na Câmara Federal e que Beto Salame, considerando a capacidade de mobilização e articulação de seu grupo e a viabilidade eleitoral - sua coligação elegerá pelo menos três deputados federais, é o único candidato de Marabá capaz de eleger-se deputado federal nestas eleições. Votar em outros candidatos, ainda que de Marabá mas sem chances de eleição, acaba ajudando a eleger deputados federais sem compromisso com Marabá e, ao que parece, o eleitor marabaense não quer correr esse risco. Isso ajuda a explicar a decisão de votar em Beto Salame. 
A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o número PA-00027/2014.
Foram entrevistados 1.400 eleitores, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Intervalo de confiança é de 95%.
Período de coleta: 9 a 12 de setembro de 2014.

2 comentários:

  1. Olá companheiro onde posso visualizar essas votações por cidade feitas pela doxa?

    ResponderExcluir
  2. Prezado, as informações me foram fornecidas pela própria Doxa que deve disponibilizar em seu site.

    ResponderExcluir