10 de janeiro de 2013

Por irregularidades, Saúde e ANS suspendem comercialização de 225 planos de saúde. Veja lista.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 225 planos de saúde, administrados por 28 operadoras, nesta quinta-feira (10). A partir da segunda-feira (14), as operadoras não poderão vender planos a novos clientes por três meses.
A medida foi tomada por causa da falta de adequação das empresas à Resolução 259, que determina prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional da Saúde (ANS), em Brasília. Essa é a terceira vez que ocorrem as suspensões. A última punição, realizada em outubro do ano passado, proibiu a comercialização de 301 planos de 38 operadoras.
Segundo a ANS, a cada três meses será feito esse tipo de anúncio. As empresas que se adequarem à Resolução 259 poderão retomar a venda de planos e as empresas que não se ajustarem às regras terão a suspensão prorrogada por mais três meses. Nesta nova lista, por exemplo, alguns dos planos já estavam na lista de planos suspensos em outubro. Esses planos tiveram a comercialização interrompida por três meses e agora passarão mais três meses sem novas vendas. Entre os planos alcançados pela medida estão até mesmo algumas unidades da poderosa Unimed, maior do setor no país.
Veja aqui a lista dos planos punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário