7 de dezembro de 2012

Banco do Povo divulga ações na Feira da Solidariedade em Goiás

O Banco do Povo do Estado de Goiás está presente na Feira da Solidariedade, no Centro de Convenções até domingo, dia 9. No estande estão produtos como bolsas, sapatos, roupas de ginástica, entre outros, feitos por empreendedores que tiveram seu negócio financiado pelo programa Banco do Povo. Funcionários do Banco do Povo também informam e tiram dúvidas sobre os créditos.
Neste sábado, também na Feira da Solidariedade, uma palestra sobre empreendedorismo, será ministrada em dois horários, às 9 horas e às 14 horas, por funcionários do Banco do Povo. Na semana que vem, de 10 a 14, o Banco do Povo, em parceria com o Sebrae, estará em Formosa, no Natal Empreendedor. Os funcionários vão divulgar as ações do programa, atender renegociações e esclarecer dúvidas. O Banco do Povo é um programa da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC).
O Banco do Povo de Goiás financia máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para a produção e máteria-prima, com valores que variam de R$ 300,00 até no máximo R$ 4.000,00, com juros de  0,6% (zero vírgula seis por cento) ao mês.
Itens como aluguel de ponto comercial, construção de imóveis, veículos, ciclomotores, dívidas, empreendimentos voltados para jogos, bebidas alcoólicas, além de produtos pirateados, não são financiáveis.
O prazo para pagamento varia de acordo com a avaliação final do comitê de crédito e com a finalidade do financiamento. Para investimentos de qualquer natureza até 18 (dezoito) meses, incluindo a carência de até 2 (dois) meses; para aquisição de matéria-prima até 10 (dez) meses sem carência;
Para credenciar-se ao crédito é necessário residir no município há 03 anos, possuir habilidades na atividade pretendida e manter os filhos matriculados na escola.
Na concessão do crédito são privilegiados aqueles que comprovem baixa renda, além de empreendedores do setor informal; pequenos prestadores de serviços, feirantes, artesãos, bem como associações de trabalho e produção e pessoas cadastradas no Programa Renda Cidadã que pretendam desenvolver suas habilidades e, com isso, atingir a auto-suficiência.
Mais de 98 mil contratos já foram realizados gerando cerca de 150 mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário