26 de outubro de 2012

Em Belém, Edmilson denuncia Zenaldo por abuso de poder político

A assessoria jurídica de Edmilson Rodrigues, candidato do PSOL a prefeito de Belém, protocolou na manhã desta sexta-feira (26) representação junto ao Ministério Público Federal denunciando o uso do aparato do governo do Estado na campanha de Zenaldo Coutinho (PSDB).
Segundo a peça protocolada pelos advogados de Edmilson, viaturas da Polícia Militar fizeram escolta da caminhada de Zenaldo Coutinho (foto ao lado), que estava acompanhado de militantes, na manhã da última quinta-feira (25), no bairro da Sacramenta. A situação caracteriza o desvio da máquina pública para atender a interesse particular, no caso, de campanha, conduta que é vedada pela legislação eleitoral.
Além da viatura da PM, havia na caminhada um veículo oficial da ,Prefeitura de Belém, pertencente à Secretaria de Urbanismo (Seurb), e foi registrada a presença do coordenador da Fábrica Esperança, Fabrício Gama (na foto acima), que é presidente municipal do PSDB, em horário de expediente. Tanto o emprego do servidor público, quanto o emprego de equipamentos do Estado em campanha podem levar à cassação do registro de candidatura de Zenaldo.

5 comentários:

  1. Mas desde quando o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, tem coragem de decidir contra os interesses do Governador?

    ResponderExcluir
  2. voces estão a pavorados, com a vitoria do zé naldo, 45, e estão querendo ede qualquer jeito, sujar a imagém do 45, não adianta, zénaldo já ganhou

    ResponderExcluir
  3. Apavorados!!! Incrível ter pessoas que não conseguem ver a irresponsabilidade dos que governam! Lamentável isso!! Mesmo votando no Zenaldo, não podemos ficar inertes e não temer um governo que adotam práticas assim!

    Parabens Zenaldo e jatene e cumpra com seus deveres e respeitem o direito de todos!

    ResponderExcluir
  4. Não adianta denunciar, pois o TRE não vai tomar providências, uma vez que quem indica o presidente daquele é o Governador.

    ResponderExcluir
  5. Não adianta denunciar, pois quem indica o Presidente do TRE é o governador

    ResponderExcluir