Começou a contagem regressiva para o debate envolvendo os candidatos a prefeito de Marabá. Segundo o blog do Hiroshi Bogéa, o evento acontecerá dia 21 de setembro, uma sexta-feira.
Apenas no primeiro bloco o mediador - ainda a ser definido - fará perguntas aos candidatos. Nos dois blocos seguintes, candidato pergunta para candidato. O último bloco será reservado às considerações finais.
O debate promete ser quente. E a atuação de cada um durante o plebiscito de dezembro passado estará no centro das discussões. Tião Miranda, o candidato apoiado por Jatene, vem fazendo das tripas coração para provar que esteve na campanha a favor do Estado do Carajás, luta liderada por João Salame. Aparentemente a ausência de Tião, sentida durante o plebiscito, cobra seu preço. Para complicar ainda mais a vida de Tião, o apoio de Jatene não parece agregar nada em termos de votos.
Até moção na Câmara Municipal já foi aprovada para "provar" que Tião atuou de alguma forma a favor de Carajás!
Mas, aqui entre nós e o povo que acompanha o Círio de Nazaré: quem precisa explicar, durante uma campanha eleitoral, porque não foi visto na principal luta de seu povo, está ou não está em uma situação muito desconfortável?
Nenhum comentário:
Postar um comentário