12 de agosto de 2012

Spider volta ao octógono só em 2013, confirma Dana

Os fãs de Anderson The Spider Silva terão de se contentar em vê-lo em ação somente no ano que vem. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o brasileiro está de férias e só retorna ao octógono no início de 2013, confirmando a previsão que já havia feito um dos empresários do atual campeão dos médios, Jorge "Joinha" Guimarães. A informação foi revelada logo após a coletiva de imprensa do UFC 150, na noite desse sábado (11).
- Anderson disse que quer tirar um tempo para descansar até o fim do ano. Depois, vamos começar a falar com ele - disse ao site "MMA Weekly".Sobre a questão de adversário, Dana White voltou a dizer que a luta contra Nick Diaz não faz sentido e admitiu que a ideia do duelo (provavelmente em um peso combinado) contra Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médios, é interessante. Antes, porém, o canadense encara Carlos Condit no UFC 154, em novembro. Mas deixou em aberto a possibilidade de o rival ser o americano Chris Weidman, afirmando que ele é o principal candidato entre os médios. O dirigente ainda fez uma ressalva para o caso de Weidman ser o escolhido.
- Ele (Weidman) terá de esperar ou lutar antes, porque Anderson luta só no começo do ano (2013).
Spider vem de vitória sobre o americano Chael Sonnen no UFC 148, no dia 7 de julho, por nocaute técnico no segundo round. Aquela foi a décima defesa de cinturão realizada por ele no Ultimate.
UFC 150
Fãs, lutadores e jornalistas discordaram da decisão dos juízes na luta principal do UFC 150, que aconteceu ontem (11) nos Estados Unidos. Dois dos três jurados apontaram vitória de Ben Henderson sobre Frankie Edgar e, apesar das polêmicas criadas, Dana White vê superioridade do atual campeão.
“Eu não são um juiz, mas Ben Henderson venceu a luta hoje”, disse o mandachuva da organização, repetindo o que cochichou ao ouvido de ‘Bendo’ assim que lhe entregou o cinturão, após a luta. “Ele defendeu o título, fim da história”.
Dana White evita polêmicas, voltando à máxima que motiva lutadores a sempre buscar o nocaute ou a finalização: “Se não gosta do jeito que os jurados pontuam as lutas, não deixe chegar até lá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário