8 de agosto de 2012

De olho no cinturão dos meio-pesados, Lyoto The Dragon Machida vai treinar em Los Angeles


Lyoto The Dragon Machida já está totalmente voltado para a disputa do cinturão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro, próximo desafiante do campeão, aguarda o desfecho do duelo entre o atual dono do título, Jon Jones, e o veterano Dan Henderson. Os dois se enfrentarão na luta principal da edição 151, em 1º de setembro, em Las Vegas.
Mas Lyoto deseja antecipar o começo da preparação, procurando agregar mais conhecimento e habilidade em outros estilos, entre eles o wrestling, muito praticado nos Estados Unidos. O irmão e técnico do brasileiro, Chinzo, disse que o camp de treinamento será feito nos Estados Unidos, para onde eles vão se mudar nos próximos meses.
De acordo com Chinzo Machida, Lyoto se mudará para Los Angeles, onde treinará em tempo integral na academia Blackhouse. Mesmo no Brasil, o irmão mais velho do atleta ajudará na preparação visando ao duelo pelo cinturão do UFC. “Ele vai viver nos EUA e eu vou estar lá dois meses antes da próxima luta, para fazer parte do camp. Já o meu pai (Yoshizo) vai chegar 15 dias antes da luta”, explicou Chinzo em entrevista ao site Sherdog.
O irmão e técnico de Lyoto disse que o Dragão vai trabalhar muito o jiu-jitsu e o wrestling em Los Angeles. “Lá será muito mais fácil para ele encontrar bons sparrings de wrestling. Além disso, ele terá a ajuda de Roger Gracie no jiu-jitsu, o que será muito importante. Lyoto terá uma preparação melhor para chegar mais forte na disputa do título”, projetou o treinador, oriundo de uma família de karatecas.
Lyoto Machida ganhou nova chance para disputar o cinturão dos meio-pesados com a vitória sobre o norte-americano Ryan Bader, por nocaute logo no segundo round, na luta co-principal do UFC on Fox 4, em Los Angeles. Depois do triunfo, ele foi escolhido pelo presidente da organização, Dana White, como próximo desafiante do campeão da categoria. (Com Superesportes.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário