15 de agosto de 2012

Coutinho e Bel reafirmam compromisso com criação de Carajás e apoiam o PLIP.

Em seu perfil oficial no Facebook, o candidato do PT à prefeito de Parauapebas, José das Dores Couto (PT) e sua vice, Bel Mesquita, confirmaram, hoje (15), seu apoio ao movimento conduzido pelo Grupo Carajás e Tapajós Vivos!, um dos mais influentes nas redes sociais, que visa a coleta de mais de 1 milhão de assinaturas suficientes para garantir a apresentação de Projeto de Lei de Iniciativa Popular, conhecido como PLIP, que pretende alterar os procedimentos de criação de novos estados.

Como desde o dia seguinte ao plebiscito de dezembro passado tenho afirmado, ai daquele candidato sobre o qual recair a menor dúvida sobre seu compromisso e sua atuação na luta pela criação de Carajás e Tapajós!
Mais de 94% dos eleitores de Carajás e Tapajós disseram SIM à divisão. Obviamente, este sentimento contagia a eleição.
Coutinho e Bel, pela postura firme que assumiram em defesa de Carajás, não correm qualquer risco, mas entendo que quiseram deixar ainda mais explícito o comprometimento com a continuidade do movimento a favor da criação do novo Estado.
Quem encontra-se "em palpos de aranha" são os candidatos apoiados pelo governador Simão Jatene, tristemente célebre por conduzir a campanha contra Carajás e Tapajós. Precisam iniciar a conversa com o eleitor na desconfortável posição de ter que justificar a companhia um bocado incômoda.
Em relação aos candidatos de Jatene, o eleitorado dos municípios do Carajás anda cada vez mais matutando sobre o velho ditado que começa com "diz-me com quem andas..."
Abaixo, íntegra da manifestação de Coutinho e Bel sobre a criação de Carajás e o PLIP:
Meus e amigos e amigas do Movimento do PLIP É...
Perfil-Oficial Coutinho15 de Agosto de 2012 18:32
Meus e amigos e amigas do Movimento do PLIP

É com muita honra que dirijo-me a todos vocês para uma mensagem de solidariedade e total apoio.

Partilhei com vocês a esperança de ver aprovado no plebiscito a criação dos estados de Carajás e Tapajós, mas infelizmente, devido o envolvimento maciço do governador do estado, nosso sonho foi adiado. Mas vejo surgir nesta iniciativa do PLIP uma nova esperança, já que se trata de uma iniciativa genuinamente popular.

O resultado do plebiscito no dia 11 de dezembro do ano passado não nos abateu. Ao contrário, fez com que eu acreditasse que é possível realizar este sonho, porque a mobilização o resultado das urnas demonstram que esta não é uma vontade de alguns, como sugeriu o governador Jatene, mas sim da maioria do nosso povo.

Apoio esta iniciativa para a coleta de 1 milhão de assinatura. Eu já assinei e tenho indicado a todos os cidadãos de Parauapebas que assinem. E, se sairmos vencedor dessas eleições municipais, como próximo prefeito da cidade vou me esforçar para que essa luta não pare.

Concordo plenamente com que vocês do movimento afirmam: “Não queremos mais viver em um verdadeiro faroeste caboclo, onde tudo nos é negado: saúde, educação, segurança, transporte, estradas, esperança e vida”.

Meus amigos e amigas e do PLIP, podem contar com a força e a garra deste amigo, da minha companheira de chapa, Bel Mesquita, e do bravo povo de Parauapebas.

Com um forte abraço do amigo,

Coutinho

Parauapebas 14 de agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário