30 de julho de 2012
De 2 a 6 de agosto, imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita RJ pela 4ª vez
A Padroeira do Pará e da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, que reúne todo ano em Belém (PA) mais de dois milhões de fiéis no Círio de Nazaré, vai visitar pela quarta vez o Rio de Janeiro. Este ano, a imagem peregrina chegará ao estado no dia 2 de agosto e permanecerá até o dia 6.
Os detalhes da programação do evento foram acertados em uma reunião realizada no dia 13 de julho, no Edifício João Paulo II. Estiveram presentes representantes das forças armadas, das polícias Civil e Militar, da Infraero e também das paróquias que fazem parte do roteiro da visita. A programação definitiva será divulgada nos próximos dias.
No dia 2, a Imagem Peregrina chegará ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e será recepcionada na Base Aérea do Galeão. Em seguida, partirá para Saquarema, na Região dos Lagos, regressando para o Rio de Janeiro no dia 3. Na capital, a imagem peregrina visitará todos os vicariatos. Além disso, no dia de São Cura de d'Ars, 4 de agosto, haverá um encontro especial do clero com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na Igreja de São Pedro.O Assessor Arquidiocesano para Eventos de Massa, padre Omar Raposo de Sousa, destacou a importância da festa e ressaltou as novidades que estão por vir para o evento desse ano:
"Todos os vicariatos serão contemplados. Alguns lugares onde Nossa Senhora já esteve nós iremos voltar, há uma expectativa muito grande e ao mesmo tempo queremos levar essa bela devoção. A novidade desse ano é também por conta do trajeto inverso que faremos na Avenida Atlântica. Esse ano, nós partiremos da Igreja Nossa Senhora de Copacabana em direção à Paróquia da Ressurreição e vamos fazer isso na parte da manha. Normalmente o Círio na praia de Copacabana era feito na parte da tarde. Ao mesmo tempo queremos mostrar a todos que essa devoção também sensibiliza a juventude", esclareceu.
A Paróquia Jesus de Nazaré, no Parque Maré, receberá a imagem da Virgem pela segunda vez esse ano. Para o pároco local, padre Eduardo Carvalho, a presença de Nossa Senhora na comunidade é uma mensagem de paz para a localidade.
"A expectativa é de mais uma vez a vinda da imagem trazer uma renovação para a comunidade, não só para a comunidade paroquial como para toda a comunidade em si. Lá é um local complicado e acho que a presença de Nossa Senhora vai trazer paz para a gente", afirmou. (Com Círio de Nazaré)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário