A rotineira troca de provocações entre os lutadores do UFC não é muito bem vista por Junior Cigano. Raramente envolvido em polêmicas, o atual campeão dos pesos pesados nunca tentou intimidar seus adversários por meio de palavras. Em entrevista ao band.com.br, ele disse não gostar dessas ironias, mas revelou que provocações podem ser um meio de promover os combates e não condenou os lutadores que fazem isso. No entanto, acredita que alguns extrapolam, como o polêmico norte-americano Chael Sonnen.
“É aquele negócio da promoção, com certeza os caras se provocam, tem gente que precisa de um motivo para estar lutando e quer mostrar isso de alguma outra maneira. O Chael Sonnen passa dos limites, eu não gosto de falar besteira antes das lutas. Mas essa pode ser uma estratégia que ele gosta de usar, bom pra ele. Cabe ao Anderson Silva estar bem preparado e não deixar esse falatório dele render algo na luta”, opinou, logo depois de participar de uma gravação do quadro “NemFu”, do programa “CQC”, na Band. O Spider, como é conhecido o campeão mundial, enfrenta Sonnen no dia 7 de julho em Las Vegas.Desde que a luta foi confirmada, o americano não cansa de provocar o lutador e o povo brasileiro. Sempre fala que vai derrotar o Spider, fingiu dormir enquanto Anderson dava entrevista coletiva, usou máscara para ironizar e até tentou roubar o cinturão do rival durante a tradicional encarada dos lutadores. A aguardada luta entre Chael Sonnen e Anderson Silva será realizada em Las Vegas, no dia 7 de julho. Sonnen, enfim, terá a oportunidade de se vingar do brasileiro, que o derrotou em agosto de 2010. Na ocasião, o norte-americano venceu os quatro primeiros rounds, mas acabou perdendo por finalização.
Cigano também falou sobre o duelo de alfinetadas entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Recentemente, a luta entre os brasileiros foi cancelada, devido a uma lesão na mão de Belfort. O fato irritou Wanderlei, que não teria mais a sua tão sonhada revanche no UFC, então marcada para o dia 23 de junho, em Belo Horizonte. O Cachorro Louco insinuou no Twitter que Belfort estivesse “correndo’ da luta. Agora, Wanderlei irá enfrentar o americano Rich Franklin.
Para Cigano, as provocações entre os atletas é natural. Ele só lamentou não ver a revanche que todos esperam desde 1998, quando Belfort venceu Wanderlei por nocaute.
“O Wanderlei Silva sempre foi bastante polemico, é do estilo dele fazer isso. O Victor está machucado e foi substituído pelo Rich Franklin, mas eu queria muito ver essa luta, como todo povo brasileiro. Ia ser uma luta muito boa, a briga deles no Twitter pode ser uma estratégia de cada um, se eles gostam disso, bom pra eles”, finalizou.
Se o combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva foi cancelado, a revanche entre Junior Cigano e Cain Velásquez está confirmada. Nesta semana, o presidente do UFC, Dana White, confirmou a realização da luta para o dia 22 de setembro, no Canadá. Em novembro do ano passado, o brasileiro levou melhor. Desta vez, ele tentará manter o cinturão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário