Assim que tiver alta médica, o bebê que foi abandonado em um terreno baldio no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua será encaminhado para o Espaço de Acolhimento Provisório Infantil (EAPI), em Belém, segundo informou o conselheiro tutelar João Martins, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com informações do conselheiro, a decisão é uma medida de proteção à criança."O espaço é destinado a crianças de ambos os sexos, de 0 a 6 anos, que estão aptas à adoção ou que se encontram em situação de abandono", afirmou.Até agora, nenhum outro parente do bebê apareceu para cuidar do recém-nascido.
O bebê que está pesando 3.175 gramas segue internado no setor de neonatologia da Santa Casa de Misericórdia do Pará A equipe médica já iniciou o esquema de vacinação para imunizá-lo e a alimentação dele é fornecida pelo banco de leite da instituição, porém, o mesmo segue ainda sem previsão de alta.
A mãe, Marineide Tavares Pereira, de 30 anos, foi encontrada na tarde de ontem, após uma ligação anônima ao Disk Denúncia (181). Ela estava trabalhando como babá e, no primeiro momento,negou a situação, mas depois de conversar com uma investigadora, admitiu ser a mãe da criança.
Marineide alegou não ter condições de cuidar do bebê, mas disse estar arrependida. O seu primeiro filho é criado pela avó paterna. Ela segue presa na delegacia de Ananindeua. (Com informações do DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário