19 de junho de 2012

Depois de ameaçar renunciar à vaga de vice na chapa de Haddad por causa de Maluf, Erundina diz que fica

Nada como um dia após o outro com uma noite no meio, não é? Depois de esbravejar contra a entrada de Paulo Maluf na campanha de Fernando Haddad em São Paulo, Luiza Erundina, candidata à vice-prefeita na chapa do petista e ter ameaçado até mesmo renunciar à indicação, a deputada federal do PSB baixou o tom das críticas e agora diz que fica, mas não quer "dividir palanque" com Maluf.
Sei...
Até o final da campanha, a depender das circunstâncias, veremos Erundina beijando Maluf. Este é o mundo da "realpolitik"!
Erundina foi escolhida para ser vice na chapa de Haddad, mas mostrou descontentamento com a aliança com o PP. Ela e Maluf travaram batalhas históricas na política de São Paulo. “Não sou de recuar, mas vou procurar marcar campo”, declarou a deputada do PSB em entrevista à Rádio Brasil Atual.
“É mais do que desconfortável, é constrangedor”, declarou Erundina sobre a aliança com Maluf. “A notícia da aliança chegou justamente no momento do ato entre meu partido e o PT. Ao saber da possibilidade de o Maluf estar compondo o apoio ao Haddad, foi um balde de água fria.”
Erundina prometeu fazer campanha para Haddad. Ela, no entanto, descartou dividir palanque com Maluf. “Não acredito que ele tenha coragem de enfrentar a massa num palanque. Ele se apresenta por trás das câmeras. Mas, se expor na sociedade, eu acho que a coisa fica mais difícil. Eu lamento, é desestimulante... Mas vamos manter o acordo do meu partido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário