14 de junho de 2012

CPI do Cachoeira começa a discutir quebra de sigilo de governadores. Procurador-Geral será investigado, diz Collor

Começou a sessão da CPI do Cachoeira desta quinta-feira (14). Os parlamentares devem votar os requerimentos que pedem a abertura de sigilo dos governadores Agnelo Queiroz e Marconi Perillo. Além disso, os parlamentares votam a convocação do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot e do dono da Delta Construções, Fernando Cavendish.
Segundo o presidente Vital do Rêgo, há uma lista de 192 requerimentos a serem votados pela comissão. Somente hoje foram apresentados 18 requerimentos.
O presidente da Comissão Vital do Rego, propôs à comissão fazer três votações diferentes. A primeira, do requerimento que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz. Depois, ele reuniria todos os requerimentos que pedem a convocação do empresário Fernando Cavendish em uma votação só.
O mesmo seria feito com os requerimentos para convocar o ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot.
Durante a sessão da CPI, o senador Fernando Collor (PTB/AL), comunicou que a reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), decidiu acatar a representação formulada pelo parlamentar contra o procurador geral, Roberto Gurgel. Collor acusa Gurgel de prevaricação. O CNMP fixou prazo de 15 dias pra que Gurgel apresente sua defesa nos termos da representação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário