Foi realizada neste domingo, 01 de abril, das 8 às 13 horas, a primeira fase constante de prova objetiva de mais um Concurso Público para 42 vagas de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado. Ao candidatos foram distribuídos por três unidades da Faculdade Ipiranga, localizadas à av. Almirante Barroso, bairro da Cabanagem, no Entroncamento, e na Travessa do Chaco.
Pouco depois de retornar de Manaus, onde participou da reunião mensal do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados, a presidente do TJPA, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha, esteve em visita aos locais de provas, acompanhada de integrantes da Comissão de Concurso do Poder Judiciário, presidida pelo desembargador Ronaldo Valle. A magistrada inteirou-se do andamento do processo, que transcorreu sem qualquer imprevisto e total normalidade.
Estavam inscritos 2.933 candidatos, mas foram considerados aptos à prova 2.387, dos quais 512 faltaram aos locais designados. Participaram, assim, dessa primeira fase, 1.875 candidatos, entre os quais 6 habilitados dentre os 15 portadores de necessidades especiais inscritos, condição em que os remanescentes concorrem a duas vagas. Os aprovados ao final do certame serão distribuídos de acordo com as necessidades jurisdicionais no Estado.A prova, de caráter eliminatório, constou de 100 questões objetivas da área de Direito. Está previsto para hoje (2), a divulgação do gabarito preliminar, quando passará adecorrer o prazo para eventuais recursos, até o próximo dia 9.
O Concurso está dividido em cinco etapas. Após a prova objetiva deste domingo, os candidatos serão submetidos a duas provas discursivas, sendo uma delas, uma sentença (2ª etapa); inscrição definitiva que corresponde a uma sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico (3ª etapa); prova oral (4ª etapa) e prova de títulos (5ª etapa).
Segundo o edital do concurso (nº 1/2011), o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas discursivas serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pajuiz2011, na data provável de 15 de maio de 2012. Já o resultado provisório da primeira prova escrita (P2) também será publicado nos mesmos meios, na data provável de 29 de junho, enquanto que no dia 3 de agosto, será divulgado o resultado final da primeira prova escrita e o provisório da segunda prova escrita.
Os candidatos aprovados nas provas escritas serão convocados para a realização da terceira etapa, assim como para a apresentação de documentos para as provas de títulos. Já a prova oral (4ª etapa) será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Banca Examinadora do CESPE/UnB, com a participação de um representante da OAB/PA que integra a Comissão de Concurso do TJPA. A última etapa do concurso corresponderá à análise dos títulos apresentados. (Com informações do TJPA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário