22 de março de 2012

PF detém dois homens que planejavam massacre contra universitários

No R7.Com, hoje (22):
A Polícia Federal (PF) deteve nesta quinta-feira (22) dois homens acusados de planejar um massacre contra universitários em Brasília e de elaborar um site que incitava à violência contra negros, mulheres e homossexuais. 
Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello pretendiam atacar uma residência de estudantes da Universidade de Brasília (UnB), disse à Agência Efe um porta-voz da Polícia Federal de Curitiba. 
Em entrevista coletiva na capital paranaense, o delegado Fluvio Cardinelle disse que a polícia apreendeu a planta de uma casa de Brasília onde alguns universitários costumavam realizar festas. Era o local onde os dois detidos pretendiam assassiná-los. 
Um texto publicado em janeiro passado no site "silviokoerich.org" chamava os estudantes e professores de Ciências Humanas da UnB de "câncer" e "parasitas". 
A página está hospedada em um servidor da Malásia, por isso ela permanecia ativa, mas a PF tentava bloqueá-la. 
Segundo a polícia, no site, os dois detidos pediam o extermínio de mulheres, negros, homossexuais e judeus, incitavam ao abuso sexual de menores e defendiam a legalização da pederastia e incentivavam o racismo contra os nordestinos. 
Um porta-voz da polícia mencionou "fortes indícios" de que Emerson e Marcelo mantiveram contato com Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, cometido em abril do ano passado. 
De acordo com Cardinelle, os detidos disseram à polícia que Wellington lhes pediu orientação sobre como proceder para realizar o massacre. O Ministério Público Federal (MPF) recebeu até o último dia 14 quase 70 mil denúncias relacionadas a conteúdo discriminatório na internet. Emerson e Marcelo são acusados de induzir à discriminação, de incitar ao crime e de publicar uma fotografia pornográfica com menores de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário