12 de março de 2012

Assine e divulgue: através de petição eletrônica Marabá reivindica Alpa Já! Leia a Nota ao final do post.

Já está disponível a petição eletrônica a favor da instalação da Alpa em Marabá.
No texto um rápido histórico da luta que Marabá e região travam para garantir este empreendimento estratégico para todos nós.
Esta iniciativa é uma parceria entre o mandato do deputado João Salame Neto, a Associação Comercial e Industrial, comandada pelo incansável Ítalo Ipojucan e pela Câmara Municipal de Marabá, presidida pelo vereador Nagib Mutran e tantos outros que juntam-se a este luta.
Trata-se da segunda maior luta que a região do Carajás trava em busca da sua afirmação como polo industrial. Perde em importância apenas para a própria criação do Estado do Carajás.
Em outro post vamos poder discutir a assunto com mais vagar.
Por agora, peço a todos, paraenses, carajaenses, tapajoaras e de outros estados, que assinem a petição eletrônica.
Marabá ocupa, hoje, posição estratégica não apenas para a Amazônia, mas para o país inteiro. Precisamos transformar este potencial em realidade e o ponto de partida imediato é a garantia da Alpa.
Assinem e divulguem.
Vocês podem assinar a petição neste endereço.
NOTA IMPORTANTE:
Os leitores do blog sabem que o critério aqui é buscar sempre que possível , em caso de erro, corrigir o equívoco.
No texto acima, cometi uma clara injustiça. Ao divulgar a ótima iniciativa da petição eletrônica a favor da Alpa em Marabá, atribui aos deputados João Salame Neto, Ítalo Ipojucan e ao vereador Nagib Mutran os méritos.
Alertado pelo amigo Wagner Miranda, esclareço que errei ao informar a origem da iniciaitiva.
Na verdade este movimento partiu de FREDE SILVEIRA e WAGNER MIRANDA, notórios defensores de Carajás e Marabá, que constituíram inclusive um grupo no Facebook para difundir o trabalho que reputo da maior relevância.
Tenho certeza que os amigos Salame, Ítalo e Nagib, que tantas e tão variadas lutas já desenvolveram a favor de Carajás e, em especial, de Marabá, não ficarão chateados com o fato da petição eletrônica não lhes ser atribuída!
Salame, Ítalo e Nagib mobilizam para outro evento, uma audiência pública, na sexta-feira (16), quando a questão da Alpa será também discutida em Marabá.
Ao Frede e ao Wagner, peço enormes desculpas e espero ter reparado o erro cometido.
No mais, vamos é construir esta unidade fundamental para alcançarmos nossos objetivos. Um forte abraço. WR

Nenhum comentário:

Postar um comentário