19 de janeiro de 2012
Secretaria de Assuntos Estratégicos faz workshop para discutir "monitoramento de políticas públicas"
Pode parecer piada considerando os enormes ralos existentes no Governo Federal e a leniência com que são tratados os constantes desvios de recursos e finalidades dos diversos projetos e programas governamentais no País, mas a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) reuniu ontem (18) autoridades e especialistas em um workshop para debater sobre o monitoramento de políticas públicas. O evento foi uma forma de preparação para o 4º Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, marcado para agosto. Representantes de países que têm experiência na área, como o Canadá, a Austrália, o México e os Estados Unidos participarão do seminário.
O secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros (acredite, este cargo existe e você paga por ele!), disse que o Brasil tem um cenário favorável para melhoria nas políticas públicas. E que a grande dimensão territorial do país permite experiências em políticas variadas. Com isso, ações bem sucedidas podem servir de modelo para serem aplicadas em outros lugares.
“A melhoria na política pública vem de aprender com experiências. O Brasil é um país muito grande, então os municípios podem ter políticas sociais diferenciadas”, disse Barros.
As autoridades discutirão também a criação do Sistema Nacional de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A ideia é elaborar esse sistema de forma que seja possível organizar e classificar políticas públicas de todo o país e permitir maior aproximação entre elas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário