Acabou agora a pouco a reunião entre o governador Simão Jatene, o prefeito Maurino Magalhães e o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O ministro garantiu que o porto público de Marabá é considerado "essencial" para o desenvolvimento da região e que o Dnit já tem estudo elaborado a respeito.
Quanto à hidrovia, Passos marcou nova reunião para daqui a 60 dias quando deverá apresentar a posição oficial do Governo Federal sobre o assunto. Na prática, Dilma pretende pressionar a Vale a arcar com pelo menos parte do custo da obra.
Segundo João Tatagiba, Secretário de Indústria e Comércio de Marabá, as obras de recuperação emergencial da antiga PA-150 (atual BR-155) já começam este ano. Para o ano que vem estão previstas obras completas de revitalização da rodovia.
Além disso, é consenso entre os que participaram da audiência a necessidade de um acompanhamento constante em relação ao desenvolvimento de todos os projetos acordados com o Governo Federal.
Conforme o blog já havia informado uma grande comitiva participou da audiência com Passos.
Integrantes da comitiva avaliaram como "extremamente positivo" o resultado da reunião e se mostraram "otimistas" em relação às futuras parcerias entre as três esferas de poder na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário