22 de setembro de 2011

Mais um caso de agressão policial à menor em Belém

Depois do escândalo envolvendo a "zona" em que se transformou a "colônia de férias" e presídio de Santa Izabel, mais um caso é denunciado envolvendo órgãos de segurtança pública e menor infrator.
Desta vez, um destacamento da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) é acusado de agredir uma menina de 15 anos usuária de drogas.
O caso aconteceu ontem e, segundo testemunhas, os policiais flagraram a menina portando pedras de "crack" e a levaram na viatura. Mas, ao invés de a entregarem à Delegacia especializada, a espancaram em um terreno baldio.
A cena foi presenciada por populares que denunciaram o fato à Corregedoria de Polícia.
A menina contou que recebeu tapas e socos no corpo e no rosto. "Nóia de menor (como são chamados usuários de droga na gíria policial) a gente trata assim", teria dito um dos agressores segundo o relato da vítima.
O Comando da PM afirmou que "é comum" presos alegarem maus tratos por parte da polícia. Isso seria "uma forma de escapar da punição legal".
A TV Record noticiou o fato hoje pela manhã, em rede nacional.
Não há informações se algum procedimento será realizado pela Polícia militar para apurar os fatos, mas a menor e sua família serão colocadas sob proteção do Estado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário